quarta-feira, 12 de julho de 2017

Câmara de Vereadores será “cercada” nesta quarta-feira?


Informações da mídia local e emissoras de rádio é que a Câmara de Vereadores de Barreiras será isolada nesta quarta-feira (12). Segundo informações, essa medida será tomada pelo presidente Gilson Rodrigues que solicitou segurança total ao prédio do legislativo, com fechamento de trânsito, presença da Policia Militar e Guarda Civil, tentando impedir que os servidores públicos da cidade participem da Sessão Pública nesta quarta-feira 12.
Não bastasse impedir o uso da palavra aos trabalhadores públicos na audiência que aconteceu ontem,11, hoje a direção da Câmara também esta adotando essas medida inusitadas, para restringir o acesso à votação da “MINIRREFORMA DO ESTATUTO DOS SERVIDORES”, projeto de lei do prefeito Zito Barbosa, que retira direitos dos servidores civis e do magistério.
“ Com certeza o objetivo é diminuir a presença dos servidores e familiares na votação dos projetos nesta quarta-feira. Mas esta atitude de “cercar a Câmara” não surpreendeu porque conhecemos a face déspota que está instaurada em nossa cidade. Mas o que causou surpresa foi a estratégia do legislativo, que quer dificultar que o Povo entre na Casa do Povo”, afirmou a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata.
Os sindicatos Sinprofe e Sind- Acs também estão mobilizando e convidando a sociedade civil e entidades ligadas ao movimento de defesa dos direitos dos trabalhadores para unirem esforços na luta contra a retirada dos direitos no plano de cargo e salários dos servidores municipais. “Estes projetos mexem diretamente com toda a população e a categoria dos servidores e classe trabalhadora precisam estar unidas para impedir a votação desses projetos”, disse a presidente do Sinprofe Arizangela Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário