sábado, 5 de agosto de 2017

Servidores de Barreiras deliberam pela paralisação de atividades por 48 horas


Os servidores civis e professores municipais de Barreirasvão paralisar as atividades por 48 horas a partir desta terça-feira (08/08). A decisão da categoria de servidores municipais foi discutida e deliberada nesta tarde, em assembleia com os filiados no Sindsemb, Sinprofe e Sind-Acs.
A categoria pede, dentre outros pontos, garantias legais que o Projeto de Lei 09 e 10 que altera e revoga direitos trabalhistas não seja aprovado no formato que esta tramitando na Câmara de Vereadores. O principal apontamento da discussão foi a ausência de diálogo com o poder executivo, que até o momento não manifestou nenhuma atitude ou oficiou os sindicatos para discutir a reforma no Estatuto de Servidor.
“Durante toda assembléia, os servidores demonstraram desapontamento com o posicionamento do poder executivo. Estamos sendo ignorados, desrespeitados e atingidos diretamente, mas não vamos abaixar a cabeça e aceitar as imposições, somos fortes, somos trabalhadores e merecemos respeito e dignidade. Notificaremos o município da decisão e estamos paralisando as atividades em 48 horas a partir de terça-feira”, disseram as dirigentes sindicais Carmélia da Mata e Arizangela Farias.
Centenas de servidores participaram da Assembleia, e após deliberação fizeram um grande encontro na Praça da Igreja São João Batista, unindo forças e de mãos dadas, solicitando ao Padroeiro e ao Senhor do Aflitos a intervenção divina nesse momento de aflição e desrespeito que está enfrentando o funcionalismo público.






Nenhum comentário:

Postar um comentário