quinta-feira, 30 de junho de 2016

SINDSEMB COMEMORA APROVAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIO DOS SERVIDORES LEGISLATIVOS


Os servidores da Câmara Municipal de Barreiras comemoraram com o SINDSEMB a aprovação do projeto de Lei 1.211, de Plano de Cargos e Salários nesta terça feira, 28. Os 23 assistentes administrativos que estavam presentes no Plenário representavam todos os servidores do poder legislativo, e saíram da sessão ordinária satisfeitos com a conquista. A votação foi aprovada por unanimidade.
A negociação foi iniciada no ano de 2015 com a Mesa Diretora, diretoria e assessoria jurídica do SINDSEMB. O SINDSEMB instaurou uma comissão juntamente com os servidores, para tratar com a presidência da Casa, as alterações na Tabela Salarial de Progressão Horizontal e Progressão Vertical.
 A iniciativa beneficia cerca de 30 funcionários, assegurando ganhos reais aos vencimentos e criando a perspectiva de ascensão na carreira por mérito profissional. O Plano de Carreira tem como objetivo estimular o desenvolvimento profissional, valorizar o desempenho profissional, racionalizar a estrutura de cargos e estabelecer regras para evolução funcional do servidor público do poder legislativo.
Para Katiuscia Carvalho, presidente interina do Sindicato, a aprovação é motivo de comemoração, pois representa uma grande conquista para a categoria.
“Essa alteração no Plano era uma antiga reivindicação dos servidores legislativos, e só se tornou realidade graças à união de esforços do SINDSEMB, Servidores e também da Câmara de Vereadores, que aprovou as alterações no projeto de Lei por unanimidade. Podemos comemorar essa conquista que não é só salarial, mas que no seu conteúdo traz muitos benefícios ao servidor”, disse a presidente em exercício.
  
A servidora Vilene Maria Santos Magalhães, que tem 16 anos de serviço público, enfatizou a importância da aprovação. “ É uma vitória histórica para nossa classe. Estamos satisfeitos, e tudo isso só foi possível porque lutamos, buscamos apoio também com o Sindicato e contamos com a valorização de todos vereadores, que reconhecem o trabalho que prestamos na Câmara de Vereadores”, disse a servidora.
A luta não para. Agora o SINDSEMB aguarda com os servidores a sanção do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário