quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Sindsemb, Sinprofe e Conselho do Fundeb participam do Encontro de Planejamento da Rede Municipal de Ensino


O Sindsemb, Sinprofe e Conselho do Fundeb participaram durante todo o dia desta quarta-feira, 20 de dezembro, do Encontro de Planejamento da Rede Municipal de Ensino realizado pela Secretaria Municipal de Educação.
O objetivo inicial seria discutir o panorama 2017 e aplicação do planejamento educacional 2018 com os gestores e coordenadores de educação, mas a proposta apresentada já estava definida. Durante todo o evento foram apresentados dados relacionados a educação, e as perspectivas para o próximo ano letivo, mas sem aprofundamento na ampliação de carga horária para os profissionais e remanejamento dos servidores.
“Agradecemos o convite da Secretária Cátia Alencar, que está buscando abrir o diálogo com a categoria. A participação é muito importante, e estamos aqui para ouvir, participar e opinar, porque além de representar os servidores, também somos cidadãos e precisamos acompanhar os resultados de todas as áreas de bens essenciais de nosso município, e a educação é um agente transformador”, disse a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata.
Ações para o programa Educa Barreiras e os resultados do Pacto Novo Mais Educação, Projeto Presença, Projeto Despertar, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e o Projeto Formação pela Escola também foram delineados, mas os profissionais questionaram o modelo pronto e definido.
“A nossa proposta era participar e ajudar na construção de um planejamento para a educação municipal, mas apenas recebemos informações e estatísticas de atividades realizadas mediante programas do governo federal. Esperamos que no próximo ano, possamos ser convidados a participar de todo o processo”, disse a professora Rosilaine Oliveira, do Conselho Municipal do Fundeb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário