sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Sindsemb protocola pedido de cumprimento da Data Base e criação de comissão para mesa de negociação do reajuste salarial 2018

Nesta manhã de quarta-feira, 06 de dezembro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreiras-Sindsemb, protocolou junto a Prefeitura Municipal um ofício direcionado ao prefeito Zito Barbosa com cópia ao Procurador-Geral Dr. Túlio Viana e secretária municipal de administração Versiany Roque, solicitando o cumprimento da Lei Municipal que define o mês de janeiro como Data Base e a criação da comissão para Mesa de Negociação do Reajuste Salarial 2018, dos servidores civis.
Segundo documento, a revisão geral anual é um direito constitucional de todo trabalhador, garantido no artigo 37, inciso X da Constituição Federal e também no Estatuto dos Servidores Públicos Civis de Barreiras. O objetivo é que seja definido a comissão para Mesa de Negociação ainda para o mês de janeiro de 2018, agilizando a negociação entre Sindicatos e Poder Executivo.
“Nossa expectativa é iniciar já nos primeiros dias do mês de janeiro as reuniões, criação da comissão e discutir o reajuste salarial dos servidores civis de Barreiras. Como foi expresso no ofício, acreditamos que esse ano, o Poder Executivo poderá conceder melhores índices de reajuste para os servidores e do magistério, valorizando todo funcionalismo público”, disse a presidente Carmélia da Mata.
Toda categoria de servidores e sindicatos estão confiantes que o reajuste seja superior ao ano passado e que seja cumprido a data base de janeiro, haja vista, as últimas notícias e Leis aprovadas na Câmara de Vereadores, que garantiram direitos aos agentes políticos, onerando o erário e mesmo assim foram concedidos. “Queremos apenas respeito, valorização e que nosso direito ao reajuste salarial seja garantido”, disse Diego Lucas, servidor municipal.
ASCOM/SINDSEMB



Nenhum comentário:

Postar um comentário