quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Servidores carregam cruzes e velas para simbolizar missa de sétimo dia da morte dos direitos do funcionalismo público de Barreiras

A terça-feira, 22, foi marcada por uma grande atividade dos servidores de Barreiras. A concentração foi as 17:30h para a Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sindsemb, Sinprofe e SindAcs na praça da Igreja Matriz São João Batista, e após centenas de servidores civis e professores saíram em caminhada pelas ruas da cidade, carregando cruzes, coroas fúnebres e velas, que simbolizavam a missa de sétimo dia da morte dos direitos trabalhistas que foram extintos com os projetos nº 09 e 10.
Durante o trajeto, muitos médicos, professores, atendentes, enfermeiros e servidores do legislativo cantavam e emitiam palavras de ordem, protestando contra a atitude famigerada dos vereadores que aprovaram todas as alterações no Estatuto do Servidor e o posicionamento do presidente Gilson Rodrigues, que em nota a imprensa acusou os servidores de danos ao patrimônio público.
“Eles votaram contra a classe trabalhadora, e nosso dever não deixar que esses vereadores voltem novamente para representar nossos interesses na Câmara. Chega de traição, mentiras e engodos”, disse a professora Marilza acompanhada de outros servidores que confirmavam seu posicionamento. “Estamos decepcionados sim, na semana passada fomos agredidos fisicamente e psicologicamente, mas em nenhum momento quebramos nada na Câmara. O presidente Gilson nos acusa de atos de vandalismo, mas não é verdade, até porque os maiores prejudicados fomos nós, que perdemos nossos direitos”, disseram servidores.
A atividade foi acompanhada pelo Padre Gleicimar, a presidente do Sindsemb Carmélia da Mata, presidente do Sinprofe Arizangela Farias e o presidente do Sind-Acs, Luciano Pereira. Ao final da caminhada, os servidores foram até a Câmara de Vereadores e acompanharam a missa celebrada pelo Padre Gleicimar que pediu intervenção divina e proteção aos servidores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário