terça-feira, 1 de agosto de 2017

Barreiras: Servidores e Sindicatos vão as ruas fazer panfletagem contra a “minirreforma” do Estatuto de Servidor

A diretoria do Sindsemb, Sinprofe e Sind-Acs realizaram, na tarde de sexta-feira e manhã de sábado, 28 e 29, uma grande panfletagem no comércio lojista e Feira Livre, para alertar contra os impactos negativos na área econômica e social que os projetos n º 09 e 10 apresentados pelo prefeito Zito, vão atingir, retirar direitos e piorar as condições de trabalho e vida dos servidores de Barreiras.
Durante a entrega, os servidores conversaram com os lojistas, feirantes e pedestres e distribuíram um panfleto sobre o tema, convidando população a participar das manifestações. A presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata também participou da caminhada, e disse que a população demonstrou que esta informada da delicada situação que os sindicatos e servidores estão vivenciando.
“ Os lojistas, feirantes e todos os cidadãos foram muito receptivos. Demonstraram que estão acompanhando toda essa situação, e que realmente essas imposições que afetam o poder de compra do funcionalismo. Mas estamos lutando por uma causa justa, pela permanência dos direitos adquiridos e solicitamos que a gestão dialogue, não podemos permitir que o município atinja de forma brutal os direitos trabalhistas e prejudique os servidores”, disse Carmélia.

Os professores da rede municipal também estão firmes na luta. Os filiados ao Sinprofe também participaram da distribuição dos panfletos, garantindo que as mobilizações tâm como objetivo manter todo funcionalismo em estado de alerta.
A próxima mobilização acontece amanhã, 01, quando os servidores e instituições religiosas estarão fazendo um abraço simbólico na Câmara de Vereadores, e acompanhando a primeira sessão legislativa após o recesso.









Nenhum comentário:

Postar um comentário