quarta-feira, 16 de julho de 2014

BARREIRAS: APÓS PRESSÃO DO SINDSEMB, PREFEITURA CONVOCA APROVADOS EM PROCESSO SELETIVO. SINDICATO TEME NOVOS ATRASOS DE SALÁRIO

Em virtude da pressão imposta pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreiras (SINDSEMB), a Prefeitura Municipal iniciou a convocação dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado realizado em março deste ano.
Através do seu programa semanal na Rádio Vale do Rio Grande, A Voz do Servidor, a presidente do Sindicato Carmélia da Mata denunciou o fato de a Gestão Municipal ter solicitado uma complementação orçamentária no valor de R$ 105 milhões à Câmara Municipal de Vereadores, sob a alegação de o montante ser necessário para regularizar o pagamento dos salários dos servidores, sendo que ainda nem havia chamado os aprovados no Processo Seletivo realizado no início do ano.

Os aprovados começaram a ser convocados a conta-gotas. Infelizmente dos 1.142 selecionados apenas 207 foram convocados. O mais preocupante é que mesmo depois da já referida suplementação orçamentária, os atrasos no pagamento dos salários são uma realidade contínua e degradante para os servidores públicos.
“Ficam com isso algumas perguntas: Já que os atrasos persistem e os aprovados estão sendo chamados aos poucos, esse montante de R$ 105 milhões será suficiente para o pagamento dos novos servidores? Ou será solicitado mais dinheiro à Câmara e ainda assim persistirão os atrasos? Infelizmente, vislumbramos dias difíceis para o funcionalismo público municipal”, disse a presidente do SINDSEMB, Carmélia da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário