quarta-feira, 3 de julho de 2013

SERVIDORES MUNICIPAIS DE BARREIRAS DEFLAGRAM GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO


Aconteceu na tarde desta quarta-feira(03), as 14h00,  mais uma assembléia extraordinária do SINDSEMB - Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras.


A praça Duque de Caxias, conhecida por praça do Coreto, em Barreiras, ficou pequena para acolher os inúmeros filiados do SINDSEMB que estiveram presentes para ouvir a proposta que enviada pelo prefeito às categorias. A proposta foi a mesma de dias atrás. 


A revolta foi geral, já que há meses o sindicato tenta amigavelmente uma negociação, para que os seu filiados tenham seus direitos atendidos. Muitas foram as críticas ao governo, onde vários servidores usaram o microfone para dizer que não aguentam mais tanta lentidão e falta de compromisso, quando o assunto se refere ao servidor público.


A indignação foi maior quando os filiados souberam pela Vereadora Karlúcia Macêdo, que a mesa diretora da Câmara de vereadores fechou com os servidores efetivos daquela casa legislativa, que também são filiados ao SINDSEMB, um reajuste salarial de 8% e que receberá o retroativo ao mês de abril, reajuste esse que estava sendo negociado entre a Câmara e o SINDSEMB, havendo assim, uma celeridade nas negociações, uma vez que os vereadores e o sindicato entendem que o servidor é o bem maior dos poderes e que devem ser valorizados. A insatisfação ocorreu, segundo os trabalhadores, devido ao executivo não ter a mesma preocupação e respeito ao servidor publico como o legislativo mostrou ter. 

 

A presidente interina do sindicato, Katiúscia Carvalho leu a proposta enviada pelo prefeito e os servidores decidiram de forma unânime, pela greve geral por tempo indeterminado, até que o prefeito faça uma proposta convincente que agrade aos Servidores municipais.


O advogado do Sindicato, Drº Bruno de Almeida , explicou aos presentes que a greve só começará dentro de 72hs, como rege a lei,  período em que será notificada as seguintes instituições : vara da fazenda pública, Ministério Publico estadual, Ministério Publico Federal, Ministério Publico do Trabalho, Prefeitura, Câmara de vereadores. Dr Bruno orientou ainda que 30% dos trabalhadores deverão permanecer nos postos de trabalho. 

Na tarde desta quinta-feira(04), as 15h00, o sindicato estará mais uma vez na mesa, onde haverá uma rodada de negociações, levará uma nova proposta para o gestor e espera que os negociadores sejam sensíveis e resolva logo os impasses. 


Carmélia da Mata aproveitou o ensejo e convocou todos os servidores para estarem juntos nessa luta, começando na quinta-feira (04), indo à porta da prefeitura e na sexta-feira (05), as 19h00, saírem em  grande caminhada, todos de branco, até o Parque de Exposições, para mostrar durante a Expoagro 2013, a situação vivida pelos servidores públicos municipais.
ASCOM SINDSEMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário